Diretoria



Atual Biênio 2017/2019

Diretor: Dr. Robélio Leandro Marchão - Embrapa Cerrados/Planaltina-DF

Minicurriculum: É graduado em Agronomia (2001) e Mestre em Produção Vegetal (2004) pela Universidade Federal de Goiás e em 2007 obteve o título de Doutor em Agronomia (Solo e Água) pela mesma instituição na modalidade "Doutorado Sanduíche" no Institut de Recherche pour le Developpement (IRD) na França. Desde 2007 é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados - CPAC) atuando nos seguintes temas: sistemas agrícolas integrados lavoura-pecuária, manejo, conservação e qualidade dos solos do Cerrado, matéria orgânica do solo.

1º Vice-diretor: Dr. Cid Campos - UFMS/Chapadão do Sul-MS

Minicurriculum: Graduado em Engenharia Agronômica, pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (2011). Mestrado em Agronomia - Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Campus de Jaboticabal (2013). Doutor em Agronomia - Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"- UNESP, Campus de Jaboticabal. Atualmente é Professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Produção Vegetal da UFMS-CPCS. Membro do Grupo de Estudos em Nutrição de Plantas, GENPLANT/FCAV-UNESP.

2º Vice-diretor: Dr. Dácio Olibone - IFMT/Sorriso-MT

Minicurriculum: Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2003). Mestrado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2005). Doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2009). Tem experiência na área de Agricultura, com ênfase em Solos e Nutrição de Plantas, Fertilidade do Solo, Adubação e Calagem, Sistemas de Produção Agrícola e Rotação de culturas, Manejo e Conservação do Solo e Física do Solo. Atualmente é professor no Curso de Agronomia e de Tecnologia em Produção de Grãos no IFMT Campus Sorriso e Líder do Grupo de Pesquisa no CNPq em Sistemas de Produção Agrícola no Cerrado.

Secretário: Dr. Cícero Célio de Figueiredo – UNB/Brasília-DF

Minicurriculum: Possui graduação em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), especialização em Nutrição Mineral de Plantas pela ESALQ/USP, mestrado em Ciências Agrárias (Solos) pela Universidade de Brasília (2003) e doutorado em Solo e Água pela UFG (2009), em parceria com a Embrapa Cerrados. Atualmente é professor Associado da Universidade de Brasília (FAV/UnB) e orientador nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Agronomia da UnB. Tem experiência na área de Ciências Agrárias, com ênfase em Ciência do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Fertilidade do solo com ênfase na matéria orgânica do solo, dinâmica do carbono no solo, fracionamento da matéria orgânica, uso e dinâmica de resíduos orgânicos (especialmente biochar), sistemas sustentáveis de manejo do solo. É líder do grupo de pesquisa do CNPq intitulado “Manejo do solo e de resíduos orgânicos para uma agricultura de baixa emissão de carbono”; e atua como membro do comitê gestor do Plano ABC do DF.

Tesoureiro: Dr. Rilner Alves Flores - UFG/Goiânia-GO

Minicurriculum: Professor Adjunto do Setor de Solos da Escola de Agronomia da UFG. É orientador de Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Agronomia - área de concentração em Solo e Água da UFG. Doutor em Agronomia (Ciência do Solo), pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - Campus Jaboticabal), Mestre em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT - Campus de Gurupi). É Presidente da Comissão que Coordena as Atividades de Extensão e Cultura da EA/UFG. É Coordenador do Laboratório de Análise Foliar e de Fertilizantes - LAFF da EA/UFG. Atualmente trabalha na área de Fertilidade do Solo e Nutrição Mineral de Plantas, especialmente com estudos relacionados ao uso eficiente de nutrientes pela agricultura; micronutrientes e viabilidade da aplicação foliar de Si em plantas.

- Página Inicial -